Skip to content

Saia do Piloto Automático

Saia do Piloto Automático

Você já tentou mudar de direção, se empenhando ao máximo para alcançar resultados coerentes com uma meta ou objetivo, porém, deixou-se levar pelo cansaço, desânimo e acabou voltando aos antigos hábitos, porque estes eram muito fortes?

 

Já se perguntou do porquê algumas pessoas parecem atrair só o que é ruim e outras parecem ser um íma de bençãos? Será que umas são melhores que as outras? E, mais importante, será que mesmo se eu tiver um padrão de atrair coisas ruins, posso vir a mudar e passar a atrair coisas boas?

Veja as fotos acima, eu acredito que você vai notar uma grande diferença. Em uma, você me vê aos 20 anos num estado completamente debilitado, meu físico tornara-se dependente do crack (droga da qual apenas 20% das pessoas em estatísticas otimistas conseguem se recuperar e escapar da morte), o rosto inchado porque eu só conseguia amenizar a fissura e abstinência quando ficava poucos momentos sem, se fosse  com álcool, minha saúde emocional estava em frangalhos e minha vida espiritual era de tormento e opressão. Eu sentia como se não fosse amada e nem bem vinda em nenhum lugar, me julgava um lixo humano e quanto mais eu pensava assim, mais coisas horríveis aconteciam. Depois dessa foto eu ainda passaria por mais 2 internações compulsórias (ou seja, não fui porque quis, mas sim porque o resgate me levou, com direito a camisa de força e tudo)…

 

 

FAMÍLIA É BENÇÃO DE DEUS

E na segunda foto, sou eu, 19 anos depois, com minha família, esposo, filho, e vivendo um tempo de plenitude, onde tenho na igreja minhas melhores amizades, onde tenho prazer nas coisas de Deus, e hoje tendo em minha história uma grande variedade de convites de trabalho, qualidade de tempo em família e muita felicidade e plenitude numa vida com significado e com propósito. 

O segredo que fez toda a diferença em minha vida tem a ver com o meu modo de pensar a meu respeito, e no que fiz para permitir Deus agir e mudar toda minha mentalidade, destruindo as crenças e pensamentos negativos de que eu tinha nascido para sofrer, de que eu nunca iria me recuperar e de que jamais seria feliz.

É por isso que quero, através de tudo o que aprendi não apenas por experiência própria mas também com base em minhas formações como Comunicóloga, Coach e Master Coach, Embaixoradora do Cis Educar Família e especialista em Neurociência Comportamental, dividir com o máximo numero de pessoas estratégias práticas para mudar de vida.

Se você quer chegar a níveis elevadíssimos de qualidade de vida e conquistas, então compreenda: tudo começa por questionar o que te faz pensar tão mal a seu próprio respeito. Imaginar como seria se você acreditasse em você. O que diria? Como falaria? Como se enxergaria? 

saia do seu piloto automatico

Acredite, se eu consegui, se eu que me considerava um caso perdido, uma fracassada, me considerava alguém condenado a sofrer e passar o resto da vida ou na vontade ou morrer antes dos 30 anos… Meu Deus! Se eu pude, você também  pode mudar a programação do piloto automático. Reprogramá-lo. Pensar diferente. Eu não sou melhor que você, temos o mesmo potencial, por favor, acredite! Minha missão de vida é fazer você acreditar em você! Deixar ser transformado pela renovação de todo o seu entendimento. Veja o que diz o Apóstolo Paulo na Bíblia Sagrada registrado em Romanos 12:

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

Compartilhe esta mensagem

Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Bianca Pagliarin

Palestrante, Formada como Coach e Master Coach pela Febracis , bacharel em Comunicação Social pela Fiam Faam, Radialista, Locutora e Apresentadora pelo Senac, Pastora, Embaixadora do C.I.S Educar - treinadora oficial dos workshops Jeito de Viver Família (8h ou 16h de duração) e da palestra Como Criar Filhos Felizes e Fortes Emocionalmente (2h).

Comentários

1 Comentário

  1. Avatar

    Por favor, comente aqui este post, ficarei super feliz com seu comentário.


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais postagens

Autocuidado na Pandemia

A melhor hora é sempre quando você enxerga a necessidade daquela questão em sua vida. Afinal de contas, nessa vida, a questão não se trata
Ler mais

A única coisa

Você já se deu conta de o que te espera em seu caminho e o que te faria dar o último suspiro com satisfação por
Ler mais

Teorema da Satisfação: use essa estratégia de vendas e mude suas relações!

Compreenda que sua felicidade (satisfação) tem a ver com o quanto você tem de expectativas e quanto tem de percepção em relação ao que há de bom. É o teorema da Satisfação!
Ler mais

Depressão

A depressão tem aumentado nestes tempos de quarentena e distanciamento social. E como é uma questão extensa e profunda, deve ser tratada com muita responsabilidade.
Ler mais

Cristão pode meditar?

Compreenda se é pecado você meditar no estilo mindfullness, coerência cardíaca e outras práticas de atenção plena, sendo você um fervoroso cristão.
Ler mais

Quarentena e Relacionamentos – Uma Restauração Potencial

É interessante o quanto a quarentena veio trazer de ganho nos relacionamentos familiares. Sinto pelo feedback que recebo das pessoas que conheço e também pelo
Ler mais