Você já desejou ter uma maneira de relaxar rapidamente quando está estressado?  Enquanto muitos de nós corremos de um lado a outro, sem parar para relaxar, nos posicionamos nesse lugar onde o que há de sagrado em nós não tem vez. 

Com o cortisol (hormônio do estresse nas alturas) é tão pouco provável que paremos naturalmente, para respirar fundo. No piloto automático, isso sequer passa pela nossa cabeça. Porém sem essa parada intencional fica impossível se livrar do estresse e da tensão.  Na verdade, corremos de um lado para o outro, sem perceber que nossas vidas estão passando diante de nossos olhos e ignoramos o que há de melhor na vida. 

A pressa nos impede de nos conectarmos ao momento presente e então, antes que percebamos, mais um ano se passou… Assim como todos os outros. 

Bem, apenas por alguns momentos, quando estamos ocupados e estressados, podemos nos trazer de volta ao momento presente a partir da prática do mindfullness.  É preciso desmistificar essa ideia e entender que jamais, nunquinha da silva mesmo – a meditação poderia por um instante sequer ser considerada um pecado. 

A essência do mindfullness é conscientizar-se da generosidade que é estar conectada a este lugar sagrado onde estamos livres da ansiedade e preocupação, bem como do remorso ou medo. 

É sobre focar a concentração e nos tornamos mais eficazes em tudo o que fazemos.  Tenho certeza de que você pode pensar em uma época em que isso foi verdade para você e tenho certeza que você vai poder observar que trata-se de .  Então, por que não tiramos um tempo para relaxar?

 Talvez pensemos que relaxar vai demorar muito, perder um tempo que já não temos, ou talvez nos preocupemos em perderemos nosso lugar numa determinada posição e nos enrolarmos ainda mais. 

 Essas e outras preocupações são maneiras que nossa mente tem de nos manter ocupados, ocupados, ocupados, impedindo-nos de experimentar a vida e de ser o melhor que podemos ser.  A questão realmente é: você pode se dar ao luxo de não parar com esse caos por apenas um tempo?  

Tenho trabalhado muito nisso, na verdade, abrindo mão de muito desse ego e desse julgamento a mim mesma ou a outras pessoas, escrevendo sempre com gratidão em meu diário do futuro e tudo mais. E estava realmente feliz com meu progresso, quando me vi brincando com meu filho mas com a mente acelerada, exacerbada de tanta coisa pra fazer, fazer, fazer, fazeeeer… 

Aí percebi que eu tinha que PARAR DE PENSAR. Foi nesse dia, antes de dormir, que criei a meditação que postei em meu novo canal, o COMECE PELA GRATIDÃO, onde compartilho a visualização de um freio como estratégia lúdica para trazer o impacto emocional para quando precisamos calar nossas mentes. Procure então no YouTube: COMECE PELA GRATIDÃO e faça a meditação com visualização para combater os pensamentos acelerados. Depois me conta o que achou e se quiser, sugira temas para eu fazer nas próximas meditações. Vou terminar esse post com uma frase impactante de Einstein: 

“Existem apenas duas maneiras de viver sua vida. Uma é como se nada fosse um milagre.  A outra é como se tudo fosse um milagre. ” 

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