Skip to content

Isso vai fazer você economizar tempo!

quando foi a última vez que não lembrou de alguma senha?

Isso vai fazer você economizar tempo!

Já pensou em ter um

Chega de sofrência para achar
a bendita senha de cadastro!

A melhor forma de dar um boost em sua produtividade, segundo alguns especialistas, é você passar a organizar-se melhor, gerenciando assim não apenas o seu tempo mas também, perdendo menos tempo com falta de organização (cá entre nós, dá para perder muuuuito tempo tentando lembrar onde estão as coisas que você precisa, não é?

Eu, que de especialista em bagunça, estou rumo a me tornar uma especialista em organização, preparei para você essas dicas especialíssimas:

– Se vc quer se lembrar de algo, organize! E eu não sei você, mas já perdi tempo à beça tentando me lembrar de senhas de sites, redes sociais, aí quando via que não lembro mesmo, não tem jeito, então ia lá e resetava… Só que aí tem que entrar no email, e nisso, mais tempo perdido, pq aí quando entrava, estavam lá, vááários e-mails que me levavam à distração e perdendo o foco, até lembrar que era porque eu queria a tal senha… E lá vai, cadê o email? Enfim, que tal começar por organizar uma planilha de senhas?

Segundo experts, essa planilha deve ser encarada como seu gerenciador de senhas, e você armazena na nuvem de um aplicativo para poder acessar de qualquer dispositivo e de qualquer lugar. Evite imprimir, não tem por que arriscar (DRIVE DO GOOGLE, ONEDRIVE, MEGA, ETC).

 

 

MAIS DICAS PARA COMO ARMAZENAR SUAS SENHAS:
– baixe dentro da pasta PRODUTIVIDADE MÁXIMA o arquivo que você vai encontrar chamado – O.S.B.P. (Organizador de Senhas da Bianca Pagliarin)

– Não rotule nem coloque assim na folha: MINHAS SENHAS! Se achar melhor, tem ali a opção dicas de senhas, invés das senhas, caso tenha receio de alguém mexer em suas coisas.
– deixe esses arquivos salvos em nuvem, de preferência naquele lugar que vc jamais esqueceria a senha.

 

– As senhas mais seguras são aquelas que tem uma letra maiúscula pelo menos, letras minúsculas, intercalando com símbolos (como @$%# etc) e ainda números. Não facilite a vida dos hackers colocando lá o nome da sua mãe como a senha do seu email, combinado?Já que produtividade tem muito a ver com organização (para parar de perder tempo) que tal começarmos pelas senhas? Precisamos mesmo começar em algum lugar não é?
Bora fazer isso?

 

Essa comparação ele faz para contar sobre a mente consciente e inconsciente. A mente consciente, embora possa conhecer INTELECTUALMENTE questões relacionadas a como deve se comportar, não controla suas emoções, mas pode se condicionar, assim como o marinheiro experiente, a agir da melhor maneira possível para essas emoções

A camada externa do cérebro – o córtex cerebral – é a sede das funções mentais superiores nas visões tradicionais do cérebro. Mas em um modelo proposto recentemente pela comunidade científica, a consciência surge da atividade em regiões inferiores, como o sistema ativador reticular, o tegmento ventral e o tálamo. Por exemplo, as informações sensoriais – todas as quais passam pelo tálamo – tornam-se conscientes apenas quando são emocionalmente ou motivacionalmente relevantes, caso em que o córtex pré-frontal e o cingulado direcionam nossa atenção para elas. Enquanto isso, o estriado e o precuneus desempenham um papel no controle e orientação automáticos do movimento, o que nos permite interagir com o ambiente sem lhe dar um pensamento consciente. 

Quando coloco uma foto de daqueles que me são queridos na minha mesa para alimentar minha motivação para o trabalho ou quando eu pego as escadas em vez do elevador, estou direcionando minha mente inconsciente, reconhecendo que seus desejos de lazer e descanso não atendem aos meus melhores interesses no momento. E o fato de ser capaz de fazer isso mostra que o consciente e o inconsciente são parceiros e não oponentes.

Tendo dito isso, acrescento o link da matéria que mencionei em nossa última live feliz e Fora da Caixinha.

 

https://www.scientificamerican.com/article/the-brains-autopilot-mechanism-steers-consciousness/?fbclid=IwAR1w3_b6gF9yrl0meayD_OlmbIcx20bX1xtZREdRWem2ss07sD-9B78TANo

 

 

Deus abençoe! Você vai conseguir!
Com carinho,
Bianca Pagliarin.

Compartilhe esta mensagem

Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Bianca Pagliarin

Palestrante, Formada como Coach e Master Coach pela Febracis , bacharel em Comunicação Social pela Fiam Faam, Radialista, Locutora e Apresentadora pelo Senac, Pastora, Embaixadora do C.I.S Educar - treinadora oficial dos workshops Jeito de Viver Família (8h ou 16h de duração) e da palestra Como Criar Filhos Felizes e Fortes Emocionalmente (2h).

Comentários

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais postagens

Autocuidado na Pandemia

A melhor hora é sempre quando você enxerga a necessidade daquela questão em sua vida. Afinal de contas, nessa vida, a questão não se trata
Ler mais

A única coisa

Você já se deu conta de o que te espera em seu caminho e o que te faria dar o último suspiro com satisfação por
Ler mais

Teorema da Satisfação: use essa estratégia de vendas e mude suas relações!

Compreenda que sua felicidade (satisfação) tem a ver com o quanto você tem de expectativas e quanto tem de percepção em relação ao que há de bom. É o teorema da Satisfação!
Ler mais

Depressão

A depressão tem aumentado nestes tempos de quarentena e distanciamento social. E como é uma questão extensa e profunda, deve ser tratada com muita responsabilidade.
Ler mais

Cristão pode meditar?

Compreenda se é pecado você meditar no estilo mindfullness, coerência cardíaca e outras práticas de atenção plena, sendo você um fervoroso cristão.
Ler mais

Quarentena e Relacionamentos – Uma Restauração Potencial

É interessante o quanto a quarentena veio trazer de ganho nos relacionamentos familiares. Sinto pelo feedback que recebo das pessoas que conheço e também pelo
Ler mais