Salmos 59, 16

Eu, porém, cantarei a tua força. Pela manhã, louvarei com alegria a tua misericórdia. Porquanto tu foste o meu alto refúgio e proteção no dia da minha angústia.

Meditação guiada

Feche seus olhos suavemente.

Posicione-se de um modo confortável.

Inspire profundamente pelo nariz, contando até quatro.

Um, dois, três, quatro.

Segure o ar.

Um, dois, três, quatro.

Solte o ar.

Um, dois, três, quatro.

E mantenha.

Um, dois, três, quatro.

Mais uma vez, inspire.

Um, dois, três, quatro.

Segure o ar.

Um, dois, três, quatro.

Solte o ar.

Um, dois, três, quatro.

E mantenha.

Um. Dois. Três. Quatro.

Continue inspirando e expirando. Profundamente.

Mas agora comece a focar sua atenção neste cenário diante de seus olhos.

É um campo aberto.

Ao amanhecer.

À sua frente está uma montanha majestosa, firme e alta, coberta de verde vibrante.

Seu coração vibra ao reconhecer que Deus é a sua força.

Olhando essa montanha, você lembra-se que o Pai é seu abrigo e tem sido assim nas horas de angústia.

Por isso você se sente cheio de proteção e seu coração se renova para encarar os desafios. De seu coração sai esse louvor que sobe como um perfume que agrada o Criador.

Essa montanha representa a presença de Deus. Seu refúgio inabalável e protetor.

Enquanto observa a montanha, traga à sua mente um desafio que está enfrentando. Algo que te preocupa ou uma situação que te deixa com uma certa angústia. Não se prenda a isso, apenas reconheça como uma nuvem passando no céu, essa nuvem sobrevoando a montanha e você a vê dissipar-se lentamente enquanto caminha em direção à montanha.

A cada passo, você sente o chão firme sob seus pés. Em seu coração, Deus afirma: Eu sou seu alto refúgio. Na força dessa promessa, você sabe que não está só. Deus está com você.

Chegando ao pé da montanha, você encontra uma trilha que sobe suavemente. Comece a subir e, em cada passo, sinta que fica para trás o peso do medo.

A cada metro que você avança, sinta a presença do Senhor mais e mais perto, como um abraço. Quente e seguro, e você já encontra-se no topo, onde há um lugar espiritual. Um espaço de paz preparado para você.

Sente-se neste lugar. É onde você vê o horizonte se abrir. O sol agora brilha com mais força e aquece a sua alma. É onde você declara: Eu canto. Canto a tua força, Senhor. Te louvo com alegria por tua misericórdia.

Quando declara essas palavras, aquele desafio se mostra tão pequeno diante da grandeza do amor de Deus. Seu escudo, sua fortaleza, seu alto refúgio.

Faça comigo esta oração agora: Senhor Deus, entrego a Ti os meus desafios. Me ajude com Sua sabedoria e me mostre por onde eu devo andar. Guie a meus passos no dia de hoje, em nome de Jesus, amém.

Enquanto contempla este horizonte, declare as seguintes afirmações proféticas:

Eu creio que o Senhor me guia hoje com amor e clareza. Cada escolha que eu faço hoje é alinhada ao propósito de Deus. Eu declaro que a minha força vem da bondade de Deus. Desde o meu despertar até o meu adormecer.

Inspire profundamente e, assim que você quiser, pode abrir seus olhos.