Sinto muito, sem resultados.
Por favor, digite outra palavra chave.
00:00
1X
Encontre uma posição confortável e feche os olhos.
Comece aqui com um momento para simplesmente se permitir relaxar, permita-se acalmar seus pensamentos e podemos para isso contar com o fôlego de vida.
Então sinta-se presente,
Inspire profundamente, 4, 3, 2, 1.
Segure o ar, 4, 3, 2, 1.
Solte lentamente, 4, 3, 2, 1.
E mantenha assim, vazio, 4, 3, 2, 1.
Mais uma vez,
Inspire 4, 3, 2, 1.
Segure o ar, 4, 3, 2, 1.
Solte lentamente, 4, 3, 2, 1.
E mantenha assim, vazio, 4, 3, 2, 1.
É preciso dizer que para que tudo o que essa meditação tenha a oferecer, por causa do poder que há no Filho de Deus, Jesus, você precisa começar com algo tão simples, mas tão importante. Se você ainda não entregou sua vida a Cristo, faça isso agora.
E se já o fez, convide-o novamente para guiar seus passos.
Coloque a mão sobre meu coração e diga: Senhor Jesus. Eu te recebo agora como meu único, suficiente, exclusivo e eterno Senhor e Salvador.
Transforma minha vida e me permite estar contigo.
Viver nesta terra, a manifestação da tua vontade, teus sonhos para mim. Faz em mim a tua obra. E escreve meu nome no livro da vida e do Cordeiro. Em nome de Jesus. Amém!
Muitas vezes carregamos em nós a ideia de que precisamos ser perfeitos para nos conectarmos com Deus ou para que Ele nos aceite. Pensamos, aquela pessoa disse que viu Jesus, mas e eu? Por que não sinto Deus da mesma maneira? Será que sou menos espiritual? E assim, sem perceber, começamos a nos comparar, criando uma barreira entre nós e o Criador. Mas Deus não nos pede experiências fantásticas ou fabulosas, Ele nos pede para confiarmos em Sua palavra. Ele nos pede fidelidade. Ele não espera que alcancemos um estado de perfeição. Pelo contrário, o que vemos é que os grandes homens e mulheres de Deus da palavra sempre foram também, imperfeitos, e nem sempre suas experiências com Deus foram assim transcendentais. Quando lemos a Bíblia, vemos que Deus falou com o Abraão e com muitos outros ao longo das Escrituras. Acontece, É que queremos ouvir a voz de Deus como ouvimos, um outro ser humano falar conosco, mas nos esquecemos de que ele muitas vezes fala através de nossos próprios pensamentos. Visualize uma porta em seu coração agora. Essa porta é uma entrada para o seu mundo interior, onde reside a eternidade dentro de você. Essa porta guarda um espaço sagrado, um espaço que às vezes foi preenchido com coisas que fizeram você acreditar, que não era alguém que poderia ter importância. Talvez você tenha ouvido pessoas e se comparado. Talvez seja a hora de deixar e subir, porque Jesus diz para você:
“Eis que estou à porta e bato”. Apocalipse 3:20.
Ao abrir a porta, sinta a leveza, um vento suave que vem junto com a liberdade de permitir que a palavra flua e cure seu coração.
Permita-se ser simples sem se cobrar nem se comparar, sem querer explicações apenas sendo. Veja, agora, ao abrir essa porta, você está convidando a paz, o amor e Diga: Senhor Jesus, eu te peço agora que tome seu lugar em meu coração e na minha vida.
A Palavra de Deus nos lembra em Segundo Coríntios 12:9.”Minha Graça é suficiente para você, pois o meu Poder se aperfeiçoa na fraqueza”.
Quando entendemos essa verdade, podemos descansar no fato de que Deus opera através das nossas falhas e fraquezas. Ele nos pede para confiarmos em sua força, especialmente quando a nossa se esgota.
Agora Comece a se conectar com seu corpo, lembrando -se de que você é o templo do Espírito Santo, como nos ensina primeiro Coríntio 6:19, “Não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo que habita em vós, proveniente de Deus e que não sois de vós mesmos.” Seu corpo é uma criação maravilhosa de Deus, um presente precioso que Ele lhe deu para que você viva e experimente o mundo. Sinta seus pés, fazendo contato com o chão. A medida que você direciona sua atenção para os seus pés, tornozelos, canelas e coxas, comece a cultivar uma frequência de gratidão. A gratidão é a chave que abre o portal para um novo nível de consciência, pense em suas pernas, em como elas permitiram que você viajasse pelo seu mundo. Como te sustentaram em tantos momentos, coloque suas mãos sobre suas coxas e agradeça por todo o trabalho que essas pernas fazem diariamente. Elas te sustentam, te carregam, elas merecem reconhecimento e gratidão. Agora, mova sua atenção para o seu sistema digestivo, para o seu estômago. Agradeça por todo o trabalho que ele faz, por processar todas as refeições que nutrem o seu corpo. Dirija a sua gratidão para os seus pulmões, que sem parar. Mantém você vivo com cada respiração. Respire fundo agora e saboreie essa dádiva do ar que entra e sai dos seus pulmões. Esse processo, tão simples e automático, é um milagre constante que Deus opera em você. Conforme você respira, mova sua atenção para o seu coração. Agradeça a Ele por todo o amor, alegria, dor e ternura que já sentiu. Seu coração pulsa a vida, constantemente, sem que você precise dar qualquer comando. Ele é uma fonte contínua de vida, diga, obrigada, coração. Agradeça por toda a ternura que ele carrega, por todo o cuidado, por todas as emoções. Conforme você continua subindo, chegando ao seu pescoço, suas costas, Seus ombros, partes de você, que carregam tantas cargas ao longo da vida, agradeça por elas também por todo o peso que suportam. E suas mãos, quantas vezes elas tocaram outras mãos, rostos e foram instrumentos de carinho e ação. Agradeça por elas, sinta o poder que elas carregam e reconheça a força que Deus colocou nelas. Agradeça seus braços. Você já carregou algum bebê em seus braços? Você viu Deus nesse bebê? Diga, Deus. Obrigada.
Agora suba sua atenção para a sua garganta e para a sua voz. Agradeça por palavras que já saíram dela, cada Eu Te Amo, cada palavra de carinho. Sua voz merece ser honrada. Deus a usa para compartilhar sua mensagem através de você. Agradeça também à sua boca, por todos os sorrisos que já distribuiu, por todas as refeições que saboreou. Agradeça pelos seus ouvidos. E finalmente, chegue à sua cabeça, sua mente, essa criação incrível de Deus, cheia de pensamentos, raciocínios e emoções complexas. Agradeça a Deus até pelos pensamentos confusos ou temerosos, porque mesmo neles, há lições e crescimento. Deus é fiel para completar sua obra, mesmo que ainda não sejamos perfeitos, inale profundamente e apenas deixe-o ir. Quero que você se imagine como uma criança, talvez com 4 ou 5 anos de idade, para a maioria de nós. Foi nessa época que fomos introduzidos a noção de métricas, formas pelas quais o mundo nos diria como nossas vidas seriam medidas para muitos de nós. Foi quando começamos nossa educação e o conceito de buscar a perfeição. Nos disseram na escola que 100%, era a melhor nota possível que poderíamos alcançar para buscar um A+. Uma nota, uma pontuação perfeita podem ter sido lembrete suaves ou realmente diretos, porque nos disseram que quanto mais nos aproximássemos disso, mais sucesso, paz e amor teríamos, mais seríamos amados e valorizados. Mesmo sendo pequenos seres humanos, foi isso que nos ensinaram e para aqueles de nós que praticaram esportes, isso continuou um jogo perfeito, uma temporada perfeita.
Esse conceito de viver uma vida perfeita está implantado em muitos aspectos de nossa existência. Como ter sucesso na vida? Minha pergunta para você. Se você sentisse seu valor, mesmo não sendo perfeito, o que você deixaria Deus fazer em sua vida? Ele quer que você caminhe por fé, não pelo que sente lentamente. Se você não precisasse ser perfeito, o que você criaria? Se você não precisasse ser perfeito, o que você criaria? Convido você a respirar essa pergunta ao mais fundo que puder em seu coração, usando sua respiração e ao expirar, apenas deixe isso ir. Quaisquer expectativas que tenham sido colocadas sobre o seu coração, apenas deixe-as ir com sua expiração, respirando juntos. E deixe ir respirando fundo em seu coração, enquanto planta essa pergunta profundamente em seu coração. Se você não precisasse ser perfeito, respirando, o que você criaria? E deixe isso ir. Essa noção de perfeição, você sabe, assim como eu sei, que isso não é uma coisa real. É uma expectativa que foi dada a você, de muitos lugares, por muitas pessoas, mas principalmente, está aqui agora com a sua permissão, não precisa estar. É apenas um padrão ao qual você está se segurando, um padrão que você falha toda vez, mas pense em Abraão, quando Deus disse “andar na minha presença é ser perfeito”. Gênesis 17:1, ele não estava exigindo que Abraão nunca errasse ou fosse impecável. Deus estava pedindo para Abraão caminhar em sua presença, é essa caminhada com Deus, que te torna apto a ser quem Ele te chamou para ser. Não é a perfeição aos seus próprios olhos, mas a perfeição que Deus quer é resultado de andar com Ele, e Deus te chama para esta caminhada, porque Ele te ama incondicionalmente. Ele deseja que você seja moldado por sua presença, Não pelos padrões do mundo, é a caminhada com Deus que transforma o seu coração, suas falhas, e te faz crescer para se tornar aquilo que Ele planejou para você. Perfeição aos olhos de Deus, é sobre intimidade, sobre obediência, sobre andar com Ele diariamente. Não sobre nunca cometer erros. Quando você não sente Deus, é justamente nesses momentos que sua fé é provada e se torna mais preciosa. Assim como Abraão foi chamado a sair de sua tenda, sem saber todos os detalhes do que viria, sua jornada de fé também é feita de etapas, Deus te dá direção, sai da tua terra, mas ele revela o plano completo à medida que você caminha. Abraão deu o primeiro passo, confiando na promessa de Deus, sem ver todo o plano. O próximo passo é simplesmente continuar confiando, mesmo quando você não sente nada. “Isaias 55:8-9 te lembra que os pensamentos de Deus são mais altos que os seus, você não entenderá sempre os detalhes do que ele está fazendo, mas pode confiar que a cada passo ele está te guiando, o Salmo 139, 17 te lembra, quão preciosos para mim, ó Deus, são os teus pensamentos, quão grande é a soma deles, mesmo quando você não percebe, Deus está te cercando com os seus planos. A caminhada cristã não é uma corrida curta, é uma maratona, Deus não está pedindo perfeição aos seus próprios olhos, Ele está pedindo para você andar em sua presença, e se andar com Ele, que transforma tudo. Respire fundo e sinta o peso das expectativas se dissipando. Deus conhece suas fraquezas, e ainda assim te ama com um amor que não muda. Imagine-se agora caminhando ao lado de Deus, sinta o amor dele te cercando leve, suave, como um abraço eterno, ele está com você. Ele te guia. Cada passo é precioso. Cada respiração é um lembrete de que você é amado. Deixe a expectativa da perfeição humana ir. Deixe as expectativas se dissolverem. Deus Te quero assim, exatamente como você é, porque é ele quem faz em você, a obra que ele planejou, o caminho com ele se tornará perfeito, porque ele é perfeito. Caminhe na sua presença e Descubra quem você realmente é, através do amor de Deus.
Inspire profundamente.
Solte o ar e sorria.
Quando você quiser pode abrir seus olhos.